domingo, 2 de maio de 2010

Mensagem para você

A luz vermelha indicava mensagens na caixa postal, mas Alice estava tão desorientada que aquele detalhe se tornou sem importância, e aquela mensagem acabou esquecida junto com outras que ela nunca iria ler. Já fazia um tempo que ao aparelho estava quebrado, e o hábito de checar as mensagens se foi junto com o bom funcionamento daquela máquina.

Na verdade, Alice nem sabia por que mantinha aquele objeto obsoleto, nem por que se sentia tão triste. Não era a primeira vez que via seu ex com outra garota.

_Ele poderia ter ligado antes, avisado que estava na cidade... Éramos tão amigos. - foi o que pensou ao chegar em casa.

Era verdade que Rodrigo sempre avisava quando estava por perto e, o mais importante, quem trazia para perto. Este hábito não era parte de um acordo. Era parte de uma relação de respeito que os dois criaram durante os anos de convivência.

Mas desta vez ele não ligou, e como Alice poderia adivinhar o encontraria na rua, passeando de mãos dadas...

Como qualquer pessoa adulta, Alice se escondeu e, logo que pode, voltou para casa. Ela não estava preparada para simular sorrisos e desejar votos... A mascara não estava pronta.

Em casa, ela deitou em sua cama e observou o silêncio que o teto branco remetia. Pensou por alguns minutos, mas não entendia o que havia mudado. Seria essa a moça especial que ela não foi?

Logo ela se recompôs e criou um sorriso nos lábios. Tinha que estar feliz e pronta. Provavelmente o jovem casal faria uma visita.

Talvez o sofrimento de Alice fosse menor se a secretária eletrônica não estivesse quebrada e se ela não tivesse perdido o hábito de olhar as mensagens, pois na ultima gravação Rodrigo avisava da sua vinda e de sua nova amiga que gostaria de apresentar.


Nenhum comentário: